3.10.05

aviso aos nadadores de tanques de água financiada pelo estado


Cuidado nunca se sabe quando o tanque estará meio cheio ou meio vazio!

É melhor prevenir e tentar manter todas as gotinhas de água dentro do tanque, portanto caríssimos nadadores a água não serve para esmurrar, aprendam a deslizar na água! Vão ver que assim terão mais fôlego para dar mais voltas ao tanque...

Não façam, desses tanques, autênticos oceanos de ondas e espuma, que só atrapalham quem para lá vai tentar nadar com alguma seriedade técnica. Chapinhar muito na água gera atrito e portanto menos avançarão através da água, o objectivo é penetrar na água, não é "arrombá-la" à força, não façam dos vossos braços "pés de cabra". Fazer muita espuma e barulho na água não significa andar velozmente, significa muito esforço para poucos metros de avanço.

Antes de irem para a piscina deixem-se de futebóis onde todos dão caneladas, lá dentro é extritamente proibido dar pontapés a quem apesar de não chapinhar tanto vos consegue ultrapassar! Habituem-se é mesmo assim!

É preciso técnica para aprender a usar a força de uma forma inteligente, o corpo para entrar na água deve estar colocado de forma a ter menos superfície, a água tem alguma densidade...porque senão meus senhores pensarão que andaram a apanhar escaldões em pleno inverno, nas Bahamas, e depois nunca conseguirão esquivar-se ao pagamento de rodadas de copos e jantaradas aos amigos. (ficam com a fama sem o proveito!)

Mais uma coisita a velocidade sentida pelo corpo próprio,dentro da piscina,é abissalmente diferente da sentida pela percepção visual fora da piscina! Por isso quando virem um corpo q,apesar de chapinhar pouco está na pista dos rápidos é porque vocês deveriam estar na pista dos lentos a gerar ondas!

Sem comentários: