5.10.05

hard post it
Não esquecer de poupar os dois euros e meio, dos maços que pensas queimar diariamente, para podermos pagar a dívida choruda que vamos contrair com o meu banco .


self post it

Não esquecer de guardar os dois euros e meio, de uma suposta privação a um maço diário de tabaco, de uma hipotética fumadora, para pagar a prestação do empréstimo, para podermos adquirir bens indispensáveis ao nosso palácio de três assoalhadas.

4.10.05

contemporaneidade




Há quem prefira os personal trainers aos personal Jesus.

mudar de casa II

No palácio de 3 assoalhadas para onde iremos morar não existe nada, para além dos armários antigos da cozinha, uma panela de alumínio (deixada pelos antigos inquilinos), uma máquina de lavar roupa, um esquentador (adivinha-se que pouco inteligente) e uma mesa de cozinha (que já deveria estar no lixo).

Vamos para uma casa completamente vaziadecoisas, pronta a encher-se plenamente do nós, que irá construir-se todos os dias.

espera

Posted by Picasaten_chi

nelken

passeio_sobre_nelken Posted by Picasa




E os cravos foram sendo esmagados, à medida que a inocência era tolhida pela rigidez das passagens à idade das regras sem senti(do)(mento).

Das mãos para a boca do palco I

Pina_smokes Posted by Picasa

Das mãos para a boca do palco II

Pina Baush Posted by Picasa

3.10.05

mudar de casa


Esta já é a nona casa da minha vida. Vivi em 8 casas, e durante o meu vigésimo quinto ano de vida mudo-me para a nona casa. Ao fim alguns anos de experimentada vida de cigana, com a casa às costas, perdia sempre parte do registo da minha vida (desenhos, roupas, brinquedos). Sempre me diziam, os menos crianças, que a vida ganha novas coisas, para preencher as deixadas para trás. Mas essas coisas sempre me deixaram vácuos, buracos vazios...nunca as recuperei e muito menos consegui camuflá-las, com coisas novas!

Então passei a achar que se as largasse seria mais fácil esquecer-me delas, porque tinha sido eu a decidir deixá-las. Mas quem disse que os desenhos rasgados, as maquetas destruídas e um infindável número de coisas nunca feitas deixavam menos buracos vazios dentro de nós? Enganou-se!

Lixo chamam-lhe os mais minimalistas que pretendem casas limpas respiráveis de vacuidade, memórias sem fantasmas lugares "brancos" para tentar não os pisar de novo...engana-se novamente! Os passos estão marcados no corpo, nem estão nas coisas, estas servem-nos apenas de âncoras a agarrar-nos à matéria, que nos impõe a gravidade da condição humana!Uma coisa poucas vezes significa exactamente a mesma coisa para todos nós há sempre pequenas variações.

Mudar de casa impõe-se que seja um acto de escolha expedito, sem olhar para trás! No amor não chega olhar para o passado e muito menos avançar para o futuro. A vida é aqui e agora, a mudança é aqui e agora, não se pensa se vai ou não resultar, é pensado mas inconsequente, ninguém adivinha o amor de amanhã, mesmo sendo o mesmo espero-o sempre em si diferente de ontem e decepcionante de expectativas futuras. Amo-o hoje e o hoje é sempre todos os dias.

aviso aos nadadores de tanques de água financiada pelo estado


Cuidado nunca se sabe quando o tanque estará meio cheio ou meio vazio!

É melhor prevenir e tentar manter todas as gotinhas de água dentro do tanque, portanto caríssimos nadadores a água não serve para esmurrar, aprendam a deslizar na água! Vão ver que assim terão mais fôlego para dar mais voltas ao tanque...

Não façam, desses tanques, autênticos oceanos de ondas e espuma, que só atrapalham quem para lá vai tentar nadar com alguma seriedade técnica. Chapinhar muito na água gera atrito e portanto menos avançarão através da água, o objectivo é penetrar na água, não é "arrombá-la" à força, não façam dos vossos braços "pés de cabra". Fazer muita espuma e barulho na água não significa andar velozmente, significa muito esforço para poucos metros de avanço.

Antes de irem para a piscina deixem-se de futebóis onde todos dão caneladas, lá dentro é extritamente proibido dar pontapés a quem apesar de não chapinhar tanto vos consegue ultrapassar! Habituem-se é mesmo assim!

É preciso técnica para aprender a usar a força de uma forma inteligente, o corpo para entrar na água deve estar colocado de forma a ter menos superfície, a água tem alguma densidade...porque senão meus senhores pensarão que andaram a apanhar escaldões em pleno inverno, nas Bahamas, e depois nunca conseguirão esquivar-se ao pagamento de rodadas de copos e jantaradas aos amigos. (ficam com a fama sem o proveito!)

Mais uma coisita a velocidade sentida pelo corpo próprio,dentro da piscina,é abissalmente diferente da sentida pela percepção visual fora da piscina! Por isso quando virem um corpo q,apesar de chapinhar pouco está na pista dos rápidos é porque vocês deveriam estar na pista dos lentos a gerar ondas!

nelken e a ideia grotesca de bater palmas



O corpo endurecido reduzido ao indispensável(...) e o espírito desse corpo, penetrante e em contínua expansão(...)
o que aqui se oferecia não era um prazer mas um exemplo de vontade como não se poderia encontrar em nenhum lugar, nem mais exigente, nem mais severo.




in As anotações de Malte Laurids Brigge, Rainer Maria Rilke

a gargarejar



Em todo o lado, sem qualquer pudor, ouvem-se cantilenas impróprias para os ouvidos de gente pouco (pró) funda de (a)(hu)mor!

1.10.05

hoje nadei assim

cólicas cólicas cólicas cólicas cólicas cólicas cólicas cólicas 8 voltas (400m livres ou crawl)

+

cólicas cólicas cólicas cólicas (descansar 4 minutos na parede)

+

cólicas cólicas cólicas cólicas cólicas cólicas cólicas cólicas 8 voltas (400m livres)





Depois de ter nadado velozmente e de ter ultrapassado todos, na pista dos rápidos, desisti e saltei para fora da piscina. Nunca se sabe quando o tampão resolve inchar e deixar de absorver o que lhe compete! Em vão fui à casa de banho a ver se as cólicas resolviam sair em forma sólida, ou mesmo semi-líquida mas nada ...

afinal tenho net em casa



Informou-me a minha irmã.