3.10.06

anedotas

Nunca nos anos anteriores trabalhei tanto como este ano para projecto.
Sempre me custou muito trabalhar para projecto, mas nunca como neste 5º ano.
Raramente pedia acompanhamento dos trabalhos! Sempre me fez muita confusão estar a trabalhar e ter um professor, que sabe de certeza muito mais do que eu e que quase de certeza nunca daria tantas voltas para chegar ao mesmo trabalho ou a um resultado melhor!
Também é certo que nunca consegui acabar nenhum trabalho! Não sei porquê, nem vou partir a cabeça para o descobrir!
Fiquei sempre muito confusa quando desde o meu primeiro ano via pessoas a engalfinharem-se no trabalho, e o resultado ser uma resma de desenhos, que eu entendia terem muito valor porque, para além de muitas, me parecerem ter sido o resultado de muito trabalho! E sempre me enganei porque tinha, apesar de apresentar menos produção ao kilo, sempre "carimbos" (notas, avaliação) superiores às desses coitados! E devo dizer que nunca inferiores a 14 (sem quase esforço nenhum, trabalhando, nos últimos meses, um a dois meses, dava perfeitamente, pelo menos até ao 4º ano)! Pois parece que no 5º ano a coisa já não é assim ou então é ver a avaliação da turma em geral, talvez possamos chegar a algumas conclusões! Realmente foi a piorzinha de todas as outras, ou somos muito burros (é uma explicação plausível) ou este professor não sabe avaliar, ou não sabe acompanhar o trabalho dos alunos!
Um trabalho para se apresentar em exame final de uma cadeira deveria no mínimo ter sido visto, acompanhado e avaliado pelo docente de projecto. Mas é só uma insignificante sugestão! E digo-vos que já arrisquei muito mais! E sempre que chegava ao fim julgava sempre que ia chumbar desta não foi diferente, mas agora em vez de um 14 ou 16, tive um anedótico 12. Enfim coisas!

Sem comentários: