14.11.06

O que se passa aqui?

O Supremo Tribunal Administrativo deu razão aos alunos e à Universidade Fernando Pessoa e declarou inconstitucional o sistema de admissão na Ordem dos Arquitectos. O anúncio da decisão foi feito hoje pela Associação Portuguesa de Estudantes e Licenciados em Arquitectura (APELA).(...)
Com essa decisão, os alunos da Universidade Fernando Pessoa têm o direito de se inscrever directamente na Ordem dos Arquitectos (OA) sem realizarem estágio, nem prova de admissão”, disse à agência Lusa o presidente da APELA, Diogo Corredoura.


in Público
visto no Meicroft


O que me parece incrível é que nós na FAUTL tenhamos que fazer dois anos de estágio, um para a Faculdade a pagar a propina máxima (este ano de 920 euros), com apresentação final de um relatório com cerca de 50 páginas e de 2 painéis A1 síntese; e outro para a ordem com o pagamento de cerca de 400 euros, ainda com a frequência obrigatória de umas aulitas de deontologia (cadeira que já tivemos no 5º ano do curso!!!???).
Portanto devo presumir que esta burocracia pretende remendar o mau estado da arquitectura no nosso país (que preexiste, toda ,à nossa entrada na profissão). Isto só demonstra que os arquitectos anteriores a estas paneleirices são inaptos para o exercício da profissão.

Sem comentários: