28.6.10

Burka do anonimato

O problema do primeiro tipo de anónimo é que é sempre identificado como não sendo quem é. Logo o objectivo de se fazer notar é inglório. Esqueça ninguém está a pensar em si...

O problema do segundo anónimo é que é sempre identificado, pela previsibilidade do acto. Logo o objectivo de se fazer notar sem ser identificado é inglório, porque já se fez notar.

O problema do terceiro anónimo é que é sempre identificado, por ainda permanecer na memória. Logo neste caso o objectivo coincide mais com o acto. Embora não lhes sirva de muito, ao anónimo porque nunca sairá desse estatuto e ao "ameaçado" ou "contactado" porque nunca terá a certeza de quem é o anónimo e pensará que está a enlouquecer.

O anonimato serve mesmo para quê?

9 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

comentário eliminado por um anónimo

marta

jraulcaires disse...

Nunca escrevo sob anonimato. Mas a verdade é que sou sou insignificante, logo, o que escrevo é insignificante.

Ou será ao contrário? - tanto se me dá....

jraulcaires disse...

Ou seja: Os anónimos já não precisam de ser alcoólicos para dar em doidos (-:;

disse...

eliminei a mensagem porque sei que a recebeste no mail na mesma. mesmo que fosse um tiro na água. mas também não obtive resposta.

Anónimo disse...

ah foste tu...Zé não sei quê? Mas não sei o que estava na mensagem não recebi nada no mail. A caixa de comentários não está ligada ao mail. Fortunally ou unfortunally?
Ou mandaste e-mail, ou se calhar não és o Zé não sei das quantas e talvez sejas outra pessoa...

Um mundo de possibilidades...e talvez nenhuma delas...

marta freitas

disse...

sim, devo ser o Zé não sei das quantas, e escrevi aqui a referir o quão sarcástico achei este post precisamente no dia em que fui inundado por anónimos vindos do teu blog.

entretanto lá terei que deixar de usar esta técnica de anonimato de apagar os posts, já que não chegam ao destino.

Anónimo disse...

Desculpa se me fiz perceber mal, mas este post não tem a ver com isso. Acontece que algum engraçadinho me tem telefonado como anónimo. Acontece também que achei que fosse uma pessoa...enviei um e-mai para o mesmo e surpreendentemente ao fim de algum tempo sem qualquer resposta de parte dele respondeu-me ao e-mail...e não tinha sido ele. Por isso é que disse que se outra pessoa me telefonou como anónima e insiste, não vale a pena porque não estou a ver quem é, logo não me interessa e continuará anónimo, por isso se não diz nada e só liuga n vale a pena. Daí o post, o resto que expões não atingi, não percebi...

marta freitas

disse...

o resto do post não interessa, era mais uma técnica de inversão do anonimato, não do indivíduo mas do assunto. comigo funciona porque eu recebo os novos comentários no email.

nesse caso boa sorte a ignorar anónimos. eventualmente cansam-se.
bjs